sexta-feira, 23 de novembro de 2018

MEDALHA


Persius trabalhava em pesquisas em ciências de materiais aplicadas à construção de células nanométricas que poderiam mudar concepções tecnológicas importantes. De repente, pensou: que merda de medalha eu ganharei por isso neste país? Voltou a traficar aparelhos eletrônicos, sem medalhas.

PONTEIRO


Canhoto que era, seu sonho futebolístico era ser ponteiro esquerdo do Montanhês Futebol Clube, da várzea de sua cidade. Não passou da lateral esquerda. Jogou bem no setor e foi parar na meia-esquerda do Montigny F C, da várzea francesa. Sempre esquerda, volver. Oh sucesso!

LAGO


O lago era uma espécie de símbolo de sua vida, parte vivida às suas margens, parte dentro dele. Ali se banhou, ali pescou, ali remou. Era, então, normal que o buscasse, dado seu atual desespero, para ali finalizar sua pouco épica existência.
Não conseguiu. Por respeito ao lago, está vivo até hoje.

POTE


Abri meu pote de NÃOS, guardados para momentos especiais. Encontrei um monte de SIMS, rebeldes, perdidos e contraditórios. Mas sou assim. Entre não e sim, não consigo sem mais ou menos. 

UMA IDOSA NO CAIXA DO BANCO

Uma senhora idosa aproximou-se do balcão do banco com passos lentos, mas firmes. Estendeu o cartão bancário ao caixa e, com uma voz serena, ...