quarta-feira, 3 de novembro de 2021

JUCA E O JILÓ DA VIDA - ANIVERSÁRIO

Juca estava só em seu quarto, isolado do mundo. Pior, isolado de pessoas queridas. Passaram-lhe, por um buraco na porta, o bolo, as velas, os talheres e uma caixa de fósforos. Cantaram-lhe os parabéns desde o lado de fora. Em vez de alegrias, lágrimas. Quem mandou aniversariar em plena quarentena e contaminado? Aproveitou os fósforos, esperou que todos saíssem de casa e pôs fogo no quarto. O fogo se alastrou rápido e quando os parentes chegaram os bombeiros já o estavam apagando. Nenhum corpo foi encontrado. E o velho Juca, o contador de causos, o ranzinza, o namorador das velhinhas do bairro? Sumiu da vida de todos. Notícias chegaram, semanas depois, que ele foi avistado em uma praia isolada no litoral baiano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTA PARA EU CRIANÇA

  Não me lembro do dia em que esta foto foi tomada. Minha irmã, essa aí dos olhos arregalados, era um bebê de alguns meses e eu devia ter me...