quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

CRÔNICAS DO ÚLTIMO DIA


Hoje é o último dia do século em que os números representativos do dia, mês e ano são uma sequência numérica: dia onze do mês doze do ano treze. Nada cabalístico, na verdade, apenas curioso. Eu aproveito esse último dia sequencial do século para fazer dele o primeiro dia de um novo ciclo de minha vida. Terminei o Master Coach (falta o Psicologia Positiva para fechar a formação de coach pela empresa onde estudo o Coaching), iniciei os trabalhos necessários para receber a certificação, reúno os membros da empresa para prepararmos as atividades do ano que vem.

Como estamos em dezembro, fim de primavera e início do verão, em versões oficiais porque o verão já é fato, o dia já teve sol e chuva e falta de luz elétrica. Falta de luz temporária é comum em dias chuvosos de verão. Sempre acontece. A falta de luz pelo menos me fez lembrar que tenho uma ambição de escrever e me lembrou de me sentar e recomeçar a escrever agora (a luz até voltou). Tenho alguns projetos poéticos, um de aforismos, outro de crônicas (essa é parte), outro de livros paradidáticos, e um último sobre a cultura de coaching. Vamos em frente, então. Tudo recomeça em onze do doze do treze, o último dia sequencial do século.

Tudo parece sempre muito igual, por enquanto: a casa dentro do normal, mesmo considerando que aqui em casa ninguém é normal; o silêncio quase cotidiano ajuda a trabalhar; os pássaros visitantes do jardim cantam regularmente; as coisas espalhadas no escritório lembram as atividades do dia; a pilha de livros não lidos não diminui porque sempre compro outros. Até bom que as normalidades e anormalidades se imortalizem no momento de agora, dia onze do mês doze do ano treze. A mudança está para acontecer dentro de mim. Como disse, fecho um ciclo, começo outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTA PARA EU CRIANÇA

  Não me lembro do dia em que esta foto foi tomada. Minha irmã, essa aí dos olhos arregalados, era um bebê de alguns meses e eu devia ter me...