sexta-feira, 24 de maio de 2019

20190524: O CAMINHO DO SERTÃO – NARRATIVA 01



UHHUUUUU! Fui selecionado para participar do Caminho do Ser-Tão: De Sagarana a Grande Sertão: Veredas. “Uma imersão sócioecoliterária no universo de Guimarães Rosa. Entre sol, areia, mitos, realidades, sorrisos, abraços e um encharcar-se de sertão” (https://caminhodosertao.com.br/). Fiz a inscrição no site, enviei pelos correios uma Carta de Declaração de Afetos e aguardei ansiosamente o resultado. Mais de 400 inscritos e 80 foram selecionados. Maravilha.
Serão em torno de 180 km de caminhada em 7 dias. E antes mesmo de sair o resultado eu intensifiquei a minha preparação física e mental para o acontecimento. Corro, pedalo, caminho, faço ginástica e musculação todos os dias. E entro de cabeça no universo da literatura de Guimarães Rosa. Eu já li vários de seus livros, eu escrevo poemas baseados nesta releitura de Rosa, mas a partir de hoje esse universo roseano passa a ser minha alimentação cotidiana.
Como já fiz em outras viagens (Londres-Paris no Pedal e Passeio na Patagônia), minha intenção é tecer um relato sobre a viagem e sobre a minha percepção da mesma: pessoas (principalmente) e lugares serão objetos-personagens desta narrativa que se inicia hoje. Aqui vão os dados da caminhada:
TEMA: DIÁLOGO – tempo para a escuta do outro
DATA: de 06 a 14 de julho de 2019
INÍCIO: Vila de Sagarana, município de Arinos/MG
FINAL: município de Chapada Gaúcha
TRAJETO: Vila de Sagarana, Morrinhos, Vila Bom Jesus (igrejinha), Fazenda Menino, Barra da Aldeia, Serra das Araras, São José do Barro Vermelho, Vão dos Buracos, Chapada Gaúcha.
Fiz a lista de checagem e o primeiro ponto é o Atestado Médico. A consulta com minha médica está marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTA PARA EU CRIANÇA

  Não me lembro do dia em que esta foto foi tomada. Minha irmã, essa aí dos olhos arregalados, era um bebê de alguns meses e eu devia ter me...