domingo, 26 de maio de 2019

20190526: CAMINHOS DO SERTÃO - NARRATIVA 02

Iniciei o planejamento de minha caminhada do sertão fazendo uma lista de checagem para não deixar nada passar batido e chegar em Vila Sagarana desprevenido e despreparado. O primeiro item da lista é o atestado médico comprovando minha aptidão para fazer a caminhada. Liguei para minha médica de 15 anos de consulta semestral, ela conhece a minha saúde mais que ninguém ao ponto de me salvar de um diagnóstico errado feito por outro médico (desconfiei e liguei para ela), não era nada como eu supunha.  
O segundo item é pensar como chegar a Vila Sagarana na hora marcada. São 600 km de Belo Horizonte. Planejo ir de carro para não ficar pelo caminho, nem me atrasar. O que significa 08 horas de estrada. Tranquilo.  
O terceiro item é fazer um planejamento de preparação física e mental. Esse planejamento apenas intensifica o que eu já faço regularmente: caminhadas, corridas, pedaladas, musculação e meditação. A caminhada do sertão tem um trajeto de 186 km a ser percorrido em 7 dias, o que dá uma média de 26 km por dia. Essa é uma distância um pouco maior que a trajetória de minhas pedaladas 3 a 4 vezes por semana. Saio de minha casa, dou uma volta na Lagoa da Pampulha e volto para casa. Exatos 24 km. Meu planejamento é ir ampliando minha preparação física e um tempo antes da viagem fazer a volta na Lagoa a pé. Um bom teste.  
Mas, sem mais nem menos, um pequeno problema surge. Nesse sábado, 25 de maio, eu estava participando de uma feira em Contagem, vendendo livros, quando sofri um pequeno acidente. Ao final da feira carregava livros e mesas de volta para a caminhonete quando pisei em um buraco da rua e torci o tornozelo. Inchaço imediato e dores fortes. Ainda bem que longe da data da viagem e com tempo de sobra para melhorar. Comecei ontem mesmo o tratamento e hoje, um dia depois, o local já está bem menos inchado. A preparação continua e enquanto não posso voltar à caminhada e corrida, faço exercícios de musculação para braços, troncos e alongamentos. E meditação, claro. Vamos em frente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTA PARA EU CRIANÇA

  Não me lembro do dia em que esta foto foi tomada. Minha irmã, essa aí dos olhos arregalados, era um bebê de alguns meses e eu devia ter me...