terça-feira, 14 de dezembro de 2021

CÍRCULO VICIOSO

Saí da cidade e peguei a estrada de novo. Já era quase noite, as últimas luzes vermelhas se escondiam por trás das montanhas e uma lua cheia surgia devagarinho. Ainda pensava nos últimos acontecimentos que me fizeram decidir por ir embora. Voltaria um dia?

Depois de uma curva do caminho vi uma criança acenando. Parei o carro. Ela me disse que um carro havia se desgovernado e pessoas estavam dentro dele. Desci a ribanceira correndo e vi uma mulher ao volante e uma criança dentro do carro, ambas feridas.

Minha única alternativa foi subir com as duas até o carro e conduzi-las até o hospital da cidade. E a criança na estrada, para onde foi? Elas sobreviveram. Eu que não sabia mais o que fazer. Não voltei para minha antiga casa, mas será que um dia iria embora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTA PARA EU CRIANÇA

  Não me lembro do dia em que esta foto foi tomada. Minha irmã, essa aí dos olhos arregalados, era um bebê de alguns meses e eu devia ter me...