quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

A LUA GIROU

A lua girou no céu, foi o Saci Pererê que contou, para alvoroço dos bichos. Eles não acreditaram que a lua pudesse girar. Se ela gira poderia também cair sobre a Terra e isso talvez fosse o fim do mundo. Ninguém quer o fim do mundo.

A grande preocupação, hoje, é o fim da própria floresta. E sem a floresta, aí sim, o mundo acaba. A Terra morre. Nem mesmo o Saci pensa tal coisa.

O que fazer, caros animais e caros vegetais, para a floresta sobreviver? Será que os humanos poderiam ajudar? Ou seria querer demais esperar pela ajuda dos irresponsáveis humanos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTA PARA EU CRIANÇA

  Não me lembro do dia em que esta foto foi tomada. Minha irmã, essa aí dos olhos arregalados, era um bebê de alguns meses e eu devia ter me...