domingo, 12 de fevereiro de 2023

AS AVENTURAS DE VÔ VENTURA — Um dromedário nos trópicos

Vô Ventura nunca foi ao deserto. Os lugares mais quentes aonde visitou foram algumas cidades mais ao norte e nordeste brasileiro. O calor de Palmas, cidade que visita regularmente por ali ter laços familiares, é o máximo sentido. Quando está na cidade e sai para pedalar nas estradas de pouco movimento, ele se sente como andando de dromedário no deserto, mesmo sendo a cidade, de clima tropical, muito úmida se a compararmos com as regiões saarianas, claro. Chegando em casa de sua filha, precisa logo entrar na água fria para não sucumbir sob o sol, este, sim, desértico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTA PARA EU CRIANÇA

  Não me lembro do dia em que esta foto foi tomada. Minha irmã, essa aí dos olhos arregalados, era um bebê de alguns meses e eu devia ter me...