sexta-feira, 13 de novembro de 2020

O QUE FALTA EM MINHA VIDA?

Faltam tantas coisas em minha vida e, ao mesmo tempo, não me falta nada. Paradoxo? Não, eu explico. Eu tenho uma renda razoável que me permite viver numa boa e isso é muito importante; por outro lado, eu tenho uma dívida grande, mas pagável com minha renda. Se não tivesse esta dívida eu teria um pouco mais de grana para viver. Falta então gerenciar melhor esta dívida para que ela diminua. Eu não tenho uma casa, já tive, então tenho que pagar aluguel, caro. Eu tenho alguns móveis dentro dessa casa alugada, eu tenho uma boa companheira que mora comigo, eu tenho comida farta na mesa, disposição para o sexo com minha mulher, eu tenho músicas tocando o tempo todo, eu tenho paz e calma, eu tenho alegria, eu tenho empatia, eu tenho simpatia, eu tenho vontade de viver, eu tenho vontade de escrever e escrevo, eu tenho pássaros no quintal, eu tenho um cachorro tranquilo e companheiro, eu tenho quadros na parede, eu tenho muitos livros, eu tenho um jardim para cuidar, eu tenho amigos para conversar e trocar ideias, eu tenho trilhas para caminhar bem perto de casa, eu tenho boa cachaça na prateleira para degustar quando quero, eu tenho uma boa cama para dormir quando me canso e tenho sono, eu tenho um carro na garagem, eu tenho um telefone para inclusive telefonar, eu tenho um computador de mesa e um notebook, eu tenho voz para cantar e pernas para dançar. Falta-me o quê? Posso viver muito bem com o que tenho. No entanto, eu gostaria de viajar mais, eu gostaria de ter meus livros publicados, eu gostaria de ter um carro novo, eu gostaria de ter uma bicicleta nova, eu gostaria de saber cantar, eu gostaria de tocar um instrumento, eu gostaria de fotografar mais, eu gostaria de algumas coisas que não tenho. No entanto, estou agradecido por tudo que tenho. Muito agradecido principalmente pela saúde que tenho. Chegar à minha idade e não ter problemas de saúde sérios é bom demais. Grato ao universo, grato à vida, grato aos pais pela herança genética, graças ao mundo por tudo que conquistei, grato pela sabedoria e conhecimento que tenho, grato pelos afetos que posso trocar com as pessoas queridas.

GRATO, GRATO, AGRADECIDO, MUITO OBRIGADO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTA PARA EU CRIANÇA

  Não me lembro do dia em que esta foto foi tomada. Minha irmã, essa aí dos olhos arregalados, era um bebê de alguns meses e eu devia ter me...