quarta-feira, 11 de junho de 2014

UM DIA EM LONDRES


07/09/2013

Um super café da manhã ao me levantar: cereais, iogurtes, queijos, pães, café, sucos, frutas, e um croissant bem honesto. Preço? 15,90 libras. Como diz sempre a Leia, lá de Palmas - TO, “é caro mas é muito bom”. Depois, montar a bicicleta, experimentar, voltar ao quarto, escrever e preparar para a grande largada do dia seguinte: ir de Londres a Paris de bicicleta. Agora, dar uma volta pelo centro de Londres.
Nesse domingo havia uma movimentação anormal nas proximidades do hotel. Engarrafamentos, desvios de fluxo de tráfego, etc. Ficamos sabendo da chegada de um campeonato internacional de remo, no Tâmisa, além de uma manifestação próximo à torre de Londres. Para dois pedestres foi ótimo, ficou mais fácil atravessar ruas e avenidas.

Chegamos à beira do Tâmisa justamente onde tem ancorada a caravela da rainha Elizabeth Tudor. Uma graça. Em seguida visitamos a Shakespeare Globe, um teatro onde se apresentam peças do bardo até hoje. Um prédio simbólico, sua suntuosidade repousa na representação simbólica mais que na beleza da arquitetura. Passamos ainda pela Catedral de Saint Paul, essa sim, uma suntuosidade. Depois de um sanduiche voltamos ao hotel. Descanso e observação do trajeto no mapa. A partir do dia seguinte teríamos uma travessia de cento e quarenta quilômetros até Newhaven, cidade onde atravessamos o canal da Mancha. Deveríamos fazer, e fizemos, o trajeto em dois dias e meia. As fotos do dia em Londres estão em

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTA PARA EU CRIANÇA

  Não me lembro do dia em que esta foto foi tomada. Minha irmã, essa aí dos olhos arregalados, era um bebê de alguns meses e eu devia ter me...