quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

BRICOLAGENS LITERÁRIAS III


Extratos de leitura do livro "O executivo que gostava de ler", de Fábio Paiva e Fernando Jucá (ed. Nobel, 2009).

Mais alguns extratos interessantes:
1- "O verdadeiro mistério do mundo é o visível, nunca o invisível" (Oscar Wilde, O retrato de Dorian Gray).

2 - "Alguns artifícios que usamos para aumentar nossa autoconfiança, motivação e perseverança podem nos tornar também batente míopes e até um pouco ridículos quando perdemos a noção do outro e a humildade de nos interessar pela opinião alheia" (Paiva e Jucá).

3 - "Reconhecer-se no espelho... Sou eu e não sou eu. Estou aqui e estou ali representado em imagem. Que avanço fantástico da inteligência" (Paiva e Jucá). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTA PARA EU CRIANÇA

  Não me lembro do dia em que esta foto foi tomada. Minha irmã, essa aí dos olhos arregalados, era um bebê de alguns meses e eu devia ter me...