quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

BRICOLAGENS LITERÁRIAS VI


Extratos de leitura do livro "O executivo que gostava de ler", de Fábio Paiva e Fernando Jucá (ed. Nobel, 2009).

1 - "Um dos motivos pelos quais o jogo da inovação é tão interessante: é preciso ardentemente buscar o novo, o desconhecido. Ao mesmo tempo, é preciso respeitar o que o consumidor já conhece, que é sempre uma ponte para ele entender a inovação". 
Ou seja, todo processo de criação parte de algum lugar já conhecido. Os teóricos da aprendizagem já diziam isso um século atrás.

2 - "Para inovar de verdade é preciso entender e gostar profundamente de gente, respeitando a individualidade. Quando isso acontece, a técnica se torna complementar ao processo, mas, paradoxalmente, ainda mais relevante para o seu resultado, porque passa a estar a serviço das pessoas". 

As duas citações são dos autores acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTA PARA EU CRIANÇA

  Não me lembro do dia em que esta foto foi tomada. Minha irmã, essa aí dos olhos arregalados, era um bebê de alguns meses e eu devia ter me...