quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

BRICOLAGENS LITERÁRIAS IV


Extratos de leitura do livro "O executivo que gostava de ler", de Fábio Paiva e Fernando Jucá (ed. Nobel, 2009).

i - "A verdadeira viagem do descobrimento não consiste em ver novas paisagens, mas sim em ver com novos olhos" (Marcel Proust).

ii - "Fazemos o que sentimos, depois dizemos o que pensamos" (Paiva e Jucá).

iii - Que símbolos devemos criar, ou inventar, ou nos apegar para ser a nossa chave de participação no mundo, para nos ajudar a contar quem somos, o que queremos, de que gostamos e com quem queremos nos relacionar? (depois da leitura dos autores acima e de Ítalo Calvino, As cidades invisíveis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTA PARA EU CRIANÇA

  Não me lembro do dia em que esta foto foi tomada. Minha irmã, essa aí dos olhos arregalados, era um bebê de alguns meses e eu devia ter me...