quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

BRICOLAGENS LITERÁRIAS VII


Muito interessante as três regrinhas básicas para se chegar ao sucesso na carreira, segundo Fábio Paiva e Fernando Jucá, autores do livro O Executivo que Gostava de Ler. Simples e diretas, resumem brilhantemente o que muitos autores escrevem sobre regras para o sucesso. Segundo os autores acima, as pessoas que "chegam lá" reúnem três características fundamentais:

1 - elas cultivam um sonho de longo prazo. Mesmo que não o atinjam, a perseguição desse sonho dá sentido à suas carreiras;

2 - sempre tem uma missão clara. Mais conectada ao curto prazo ela se renova periodicamente. A missão explicita a existência de um objetivo definido, e o profissional sabe como atingi-lo.

3 - elas transbordam energia, manifestada por suas fantásticas e incríveis vontades de tentar, de buscar e de aprender.

Fantástico, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTA PARA EU CRIANÇA

  Não me lembro do dia em que esta foto foi tomada. Minha irmã, essa aí dos olhos arregalados, era um bebê de alguns meses e eu devia ter me...