terça-feira, 22 de outubro de 2013

ACONTECIMENTOS SINGULARES


Vinte e seis horas como cuidador de idoso, assistindo toda sua dificuldade, toda a dor do ser humano em fase final de sua vida, ainda mais quando esse ser humano é uma pessoa querida, tem sido muito duro. Penso que me sinto forte, emocionalmente tranquilo, e preparado para vivenciar o momento de sua morte. Mesmo assim é absolutamente difícil e desgastante este momento. Junte-se a isto todos os demais problemas cotidianos. Vida e morte, tristeza e alegria, são apenas dois lados da mesma moeda, Vida e morte, alegria e tristreza, não são antagônicos. Nascimento e morte são vida, tristeza e alegria são sentimentos. E como estou no olho do furacão tento aprender com esse jogo de moedas, cara ou coroa, preto ou vermelho. Tento viver o hoje, aprendo a me isolar do tempo, sabedorias que o tempo traz. Hoje me pergunto porque eu fui sempre tão jovem? Porque não me envelheci precocemente? Minha disputa com o tempo deixou-me pra trás nesta corrida. No entanto, chega o dia em que ...

Ir ao centro de Belo Horizonte de carro é fria. Mais de uma hora no volante para percorrer uns dez quilômetros, mesmo tempo que o ônibus. Escolhi o transporte coletivo e li dois contos de Tomás González (El lejano amor de los extraños), presente do Daniel Hermelin, meu amigo de Medellín. Ótima leitura. Esse é um bom conselho: pegue o ônibus e leia um conto. 

Estou ainda atrás de acontecimentos singulares, de fontes de narrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTA PARA EU CRIANÇA

  Não me lembro do dia em que esta foto foi tomada. Minha irmã, essa aí dos olhos arregalados, era um bebê de alguns meses e eu devia ter me...