segunda-feira, 28 de outubro de 2013

PERSEGUIÇÃO DE SABIÁS


Um dos filhotes de sabiá de meu quintal alçou seu primeiro voo essa manhã. Eu o vi no jardim, em cima de um toco. Voou rasteiro para mais longe assim que me viu tão perto. Escondeu-se em algum lugar. Os papais sabiás, dos galhos do abacateiro, começaram a gritar. Como o filhote se escondeu e não estava visível para eles papais sabiás pensaram que ele estivesse comigo e começaram a me perseguir. Cena inesperada. Um casal de sabiás me perseguem acreditando que eu teria raptado o filhote deles. Voltei então ao local onde o filhote se escondeu e mexi com ele para que papais sabiás soubessem onde ele estava e me deixassem em paz. Foi o que aconteceu. 

Hoje não é dia de mexer no jardim. Hoje é dia de aula de voo para filhotes sabiás e eu não estou matriculado neste curso. Hoje é dia de sabiás ficarem tranquilos sem um humano por perto para lhes estressar. Entreguei-lhes o jardim, entrei em casa e fechei a porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTA PARA EU CRIANÇA

  Não me lembro do dia em que esta foto foi tomada. Minha irmã, essa aí dos olhos arregalados, era um bebê de alguns meses e eu devia ter me...