segunda-feira, 24 de abril de 2023

AS AVENTURAS DO VÔ VENTURA — A CHAVE DA IMORTALIDADE

Vô Ventura cismou que quer ser imortal. Viu uma reportagem sobre os imortais da Academia Brasileira de Letras, em um programa de televisão. A maioria deles é muito idoso.

— Para ser imortal é preciso ser velho? Como ainda não sou velho, creio que não será logo.

— Com setenta anos e ainda não se considera velho, Vô?

— Ser velho não é uma questão de idade, meu neto, é um estado de espírito. E meu espírito ainda é jovem. Demoro, ainda, a ficar velho.

— E quando ficará velho, Vô?

— Só quando eu desanimar da vida, meu caro. O que não acontecerá nunca.

— Então não vai morrer?

— Não precisa ficar velho para morrer. Morrerei jovem com mais de cem anos.

— E como ficará imortal?

— Primeiro, preciso começar a escrever e publicar os livros. Depois de algumas décadas escrevendo algumas obras mais ou menos importantes, preciso ter amigos escritores com obras mais ou menos importantes como as minhas, alguns deles já imortais, esperar a morte de um deles e me candidatar à vaga de imortal deixada pelo falecido.

— Assim que se torna imortal, Vô?

— A outra maneira é deixar uma obra muito, mas muito importante, dessas que todos comentam. Neste caso, não será imortal, mas a sua obra sim. Viu como é simples?

— Boa sorte, Vô. Penso que já posso começar a minha obra, então.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTA PARA EU CRIANÇA

  Não me lembro do dia em que esta foto foi tomada. Minha irmã, essa aí dos olhos arregalados, era um bebê de alguns meses e eu devia ter me...