segunda-feira, 17 de abril de 2023

AS AVENTURAS DO VÔ VENTURA — DO CÉU ÀS CAVERNAS

— Se Ícaro voou com asas de cera, com as tecnologias e técnicas modernas, posso voar melhor.

— Você não está muito velho para isso, não, Vô Ventura?

— Já disse uma vez, repito. Velho é o caralho de seu avô. Vou entrar para uma aula de asa-delta, ou parapente.

Lá se foi ele praticar algumas aulas que o permitissem voar. Ele sempre nos dizia que sempre sonhava que voava, como se fosse um pássaro sem asas, bem ao melhor estilo super-herói. Penso que Vô Ventura assistira muitos filmes do Super-Homem e hoje, com a demência querendo tomar corpo, ele pensava em transformar sonhos em realidade. Penso ser culpa desses gurus do autoconhecimento: “você pode transformar sonhos em realidade, basta imaginar que a realidade se transforma”. Esses gurus, tanto quanto os falsos profetas que invadem as igrejas e as redes sociais deveriam ser presos.

Não sei bem se era esse o pensamento do Vô Ventura, o que sei é que ele marcou uma aula de parapente lá no Topo do Mundo. Chegou todo pimpão na hora marcada, ajeitou o corpo, se encaixou na asa delta, mas ao chegar na beira do desfiladeiro travou total, ficou mudo, sua temperatura subiu e desceu ao mesmo tempo. Só se lembrou que tinha um enorme medo de altura quando se borrou na hora H.

— Penso ser melhor me dedicar à espeleologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTA PARA EU CRIANÇA

  Não me lembro do dia em que esta foto foi tomada. Minha irmã, essa aí dos olhos arregalados, era um bebê de alguns meses e eu devia ter me...