quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

OS SAPATOS FAVORITOS DO VOVÔ PAULO

Não tenho muitos sapatos, mas tenho os necessários para várias situações cotidianas e até mesmo diferentes. Tenho um tênis para caminhadas curtas e ginásticas, uma botina de lona para caminhadas longas, uma outra botina de couro para saídas em dias mais frios. Tenho sandálias havaianas para ficar em casa e sandálias de couro para sair nos dias quentes. Tenho sapatilhas para dirigir automóvel, bem confortáveis para a situação e tenho sapatos pretos para saídas mais formais e sapatos para usar em festas, junto com ternos, principalmente se houver a possibilidade de dançar. Quais os de minha preferência? As sandálias havaianas e as sandálias de couro, sem dúvida.

A esta altura da vida, quando não tenho mais tantos compromissos formais, posso me dar ao luxo até de andar descalço. Faço isso comumente. O problema de andar descalço são as ruas asfaltadas e/ou cimentadas. No verão o chão ferve. Para isso, chinelas tipo havaianas e sandálias estão sempre de plantão ao alcance de meus pés. Já estou adotando as sandálias de couro para situações onde a formalidade não é questão de honra.

Um viva à informalidade da vida das pessoas idosas!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTA PARA EU CRIANÇA

  Não me lembro do dia em que esta foto foi tomada. Minha irmã, essa aí dos olhos arregalados, era um bebê de alguns meses e eu devia ter me...